Home / DESTAQUES / ENFRENTAR A INFELICIDADE

ENFRENTAR A INFELICIDADE

Ninguém deseja ser infeliz! Porém, essa é a realidade na vida da maioria das pessoas. Um dos motivos é o desconhecimento de que Deus, ao nos criar, teve como propósito a felicidade.

Precisamos aprender a viver de bem com a vida, fazendo escolhas certas, pois quem não está de bem com a vida não é feliz. O que é estar de bem com a vida? Será que ganhar mais? Ter bens materiais? Casar? Divertir-se? Emagrecer?  Viajar? Tudo isso é bom, mas não é realmente a felicidade. Por quê? Porque essas coisas não são duradoras.

Paulo disse em I Coríntios 15.19: “Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lastima”. De acordo com alguns estudos, as coisas externas são capazes de contribuir para a felicidade de 10% a 20%. Então, se as coisas não correrem bem, nem isso a pessoa terá.

A felicidade não vem da aquisição de coisas, da companhia de pessoas ou de viagens. A felicidade não depende do que esta fora, mas de como estamos internamente.  Se o coração estiver vazio, nada será capaz de dar felicidade.
Quando nos sentimos infelizes, temos de parar e examinar o motivo. A infelicidade é porque não alcançamos algo fora de nós ou está vindo de dentro de nós?

Nem sempre reconhecemos a falta de Deus dentro da gente. Se depositarmos nossa felicidade em Deus,  encontraremos verdadeiro prazer nas coisas e se elas faltarem, reconheceremos que temos o principal: “paz”, em hebraico: “shalom”. Paz aparece muitas vezes na Bíblia, significa estar completo por Deus. Ter Paz com Deus,
conosco e com os semelhantes. Ao desejar Paz a alguém, estamos desejando a benção completa, plena de Deus. Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

††† Rev. Dom Josué Torres – O PODER DE ENFRENTAR 08

Check Also

JANTAR COM JESUS

A admiração das pessoas por tudo o que Jesus fazia (v.43b) obriga Jesus a colocar …

Quero receber orações