Home / DESTAQUES / Período de ADVENTO

Período de ADVENTO

Boa noite irmãos e irmãs!

No primeiro domingo do Advento, em nossa Igreja Episcopal do Evangelho Pleno preparamos todos os anos a Coroa do Advento, uma celebração linda, em cada domingo do Advento acende-se uma vela, de cor diferente relembrando que está próximo o natal. A cada domingo a vela é acesa por pessoas de diferentes famílias trazendo-nos uma reflexão que somos todos uma família em Cristo!

Essa coroa é originária dos países nórdicos (países escandinavos, Alemanha), a qual contém raízes simbólicas universais: a luz como salvação, o verde como vida e o formato redondo como eternidade.

1. No primeiro domingo do Advento, acendemos a primeira vela – vermelha – que simboliza o perdão a Adão e Eva. Cristo desceu a Mansão dos mortos para dar-lhes o perdão.

2. No segundo domingo – a segunda vela – verde, acesa com a primeira, representa a fé dos Patriarcas: Abraão, Isaac, Jacó, que creram na Promessa da Terra Prometida, a Canaã dos hebreus; dali nasceria o Salvador, a Luz do Mundo.

3. A terceira vela – rosa ou roxa – acessa com as duas primeiras, simboliza a alegria do rei Davi, o rei que simboliza o Messias porque reuniu sob seu reinado todas as tribos de Israel, assim como Cristo reunirá em si todos os filhos de Deus. É o domingo da alegria. Esta vela têm uma cor mais alegre, o rosa ou roxo claro.

4. A última vela – branca – simboliza os Profetas, que anunciaram um reino de paz e de justiça que o Messias traria. É a vela branca.

Sugestão: você pode fazer uma coroa do Advento em sua casa e celebrar, com sua família, à luz da nossa fé, a chegada de Jesus Cristo nosso Salvador. A cada domingo, pode acender as velas, convidando seus familiares para rezar.

Pedindo a Deus que sempre proteja sua família e que, Cristo seja sempre o centro de vossas vidas!

Check Also

JANTAR COM JESUS

A admiração das pessoas por tudo o que Jesus fazia (v.43b) obriga Jesus a colocar …

Quero receber orações