Qualquer tempo que se viva deve ser compreendido como tempo de proveito para nossa própria edificação.
Tudo tem o seu tempo!
Tempo de praticar a justiça, de viver o amor de uma forma abrangente para com todos. Devemos viver nossa vida com atenção para os sinais que o Senhor coloca diante de nós.
Escolher sempre e livremente viver de forma a avançar em direção a Deus. Não podemos viver um dia após o outro e nada de novo, a mesmice nos empobrece e nos aniquila. Se não avançamos, melhoramos, estamos desperdiçando o tempo e certamente vamos colher os maus frutos de nossos erros para retomarmos posturas que faça-nos trilhar por um caminho que nos leve a Deus.
Toda a realidade, material e imaterial, é feita por Deus para o bem do homem. Como humanos devemos entender que somos feitos por Deus a cada dia, a cada situação com as quais nos deparamos. Os nossos desvios e a nossa má vontade de aceitar a vontade de Deus em nós apenas retarda nossa felicidade de viver o Reino de Deus dentro de nós, de torná-lo presente na nossa história, na história dos homens.
De uma forma ou outra Deus irá nos buscar, quer acreditemos ou não, quer sejamos dóceis ou teimosos e rabugentos. É a vontade de Deus que prevalece ainda que a duras penas.
Essa foi a Palavra do Senhor!
† Rev. Dom Josué Torres
Mensagens para os Lares/Discipulados – 87/18