Home / DESTAQUES / ESTUDOS BIBLICOS / ENFRENTAR COM CONFIANÇA

ENFRENTAR COM CONFIANÇA

Todos os dias somos submetidos as mais diferentes preocupações: desemprego, falta de saúde, de segurança,  acidentes, perdas… Além dessas preocupações, nossa imaginação cria tantos outros medos e dúvidas que acabamos perdendo o melhor da vida.

A preocupação revela nossa incapacidade de construir nossa vida. O motivo é muito simples: preocupamo-nos com coisas que nunca acontecerão ou já aconteceram e não há mais nada a fazer ou com coisas que consideramos mais importantes do que realmente são.

A esse respeito precisamos nos lembrar das palavras de Jesus no sermão da montanha (Leia Mateus 6.31-32).
Nosso Senhor nos revela que a preocupação é fruto da falta de confiança em Deus. Jesus é muito claro a esse respeito quando afirma: “vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso”.

Nossa parte está em não ficar de braços cruzados, muito menos lamentando a própria sorte, mas acreditar no cuidado do Pai. Além de não nos dar o que necessitamos, a preocupação traz danos ao espírito, alma, corpo e a convivência com nossos semelhantes. Quando nos preocupamos, deixamos de apreciar a vida de acordo com o plano de Deus.

A preocupação é o contrário da fé; quando nos preocupamos, em certo sentido, sugerimos que Deus não é totalmente
capaz de cuidar de nossa vida e suprir nossas necessidades. Enfrente a preocupação confiando em Deus!!! Não esqueça de pedir ao Espírito Santo graça para confiar em Deus, pois quando confiamos em Deus nossos temores se desfazem, somos cobertos de bênçãos e de paz. 6 – Oração Final e Pai Nosso

Check Also

SINTA JESUS PERTINHO DE VOCÊ

Temos um chamado. Você sabe qual é a sua missão? Minha missão é te acompanhar …

Quero receber orações